Home / Destaques / Livro “Receitas de Maria Helena” é lançado no Centro Cultural

Livro “Receitas de Maria Helena” é lançado no Centro Cultural

Quem conheceu a professora Maria Helena dos Reis Gonçalves sabe o preciosismo que era usado em suas palavras faladas e escritas. A língua portuguesa era seu instrumento de vida e de trabalho. E sua precisão no idioma podia ser vista também em outras áreas de seu cotidiano. Na culinária, por exemplo, era perfeita nas receitas escritas e elaboradas. Tanto esmero impressionou um historiador amigo de seu filho Eduardo Gonçalves. Rogério Torres chegou há pouco à cidade e não teve o privilégio de conhecer a professora Maria Helena. No entanto, as histórias dela, passadas por seu filho e amigos, causaram imenso interesse em se fazer conhecer o que Maria Helena produziu em vida.

Rogério Torres se encantou com os escritos deixados pela professora, tanto pela perfeição da língua como pelos detalhes de pensamentos, de caráter, de educação, de desenvolvimento e evolução do mundo, anotados em cantos de livros, ao lado de reportagens, em papéis soltos, em páginas inteiras e até no caderno de receitas. Estas, por sinal, receberam o primeiro carinho, quando o professor Rogério Torres resolveu juntar os escritos e organizar um livro.

Assim surgiu o “Receitas de Maria Helena”, um livro delicioso não apenas pelas receitas em si, mas também por conseguir colocar tanto da querida professora em suas páginas. O livro foi lançado na última sexta-feira (31) e levou familiares e amigos do organizador e da sua inspiração ao Centro Cultural de Porciúncula, parte da Secretaria Municipal de Cultura, que apoiou e organizou o evento.

Na noite de lançamento, tivemos presenças e falas emocionadas ainda do prefeito Leo Coutinho, dos filhos Eduardo e Marquinhos, e do organizador da obra, Rogério Torres.

O livro está sendo vendido no Lar dos Velhos de Porciúncula a R$20,00 (vinte reais). Metade da renda será doada em benefício à instituição de idosos, que já recebeu, nesta terça-feira (04), parte da venda realizada na noite de lançamento.

FONTE:

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *