Home / Destaques / Porciúncula supera meta de vacinação contra H1N1

Porciúncula supera meta de vacinação contra H1N1

A campanha de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, com prazo inicial até o dia 31 de maio, teve o prazo estendido até o dia 15 de junho em virtude da dificuldade dos municípios em atingirem a meta de 90% do público a que se destina.

Porciúncula comemora a conquista da meta bem antes do prazo inicial e está entre os 10 municípios do Estado do Rio que conseguiram superar a meta. O trabalho da equipe de imunização da Secretaria de Saúde foi imprescindível para romper as barreiras do medo da vacinação em crianças e idosos. “Não tememos as dificuldades, nem deixamos de acreditar que a vacinação é a melhor forma de combater a gripe. Fomos às escolas, os agentes de saúde foram às casas, oferecemos palestras e informações e, com isso, conseguimos imunizar o público-alvo da campanha contra o H1N1”, afirma Priscila Georganny, coordenadora do serviço de imunização.

Como a meta foi atingida no município, a vacinação será aberta para todo o público da cidade, a partir de 03 de junho, segunda-feira. Qualquer pessoa que ainda não tenha tomado a vacina este ano poderá ir às Unidades Básicas de Saúde, de 8 às 16horas.

FONTE:

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *