Home / Destaques / Busca nacional por foragidos termina com dois presos pela Polícia Civil de Porciúncula

Busca nacional por foragidos termina com dois presos pela Polícia Civil de Porciúncula

As Polícias Civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira (24) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça, tendo como alvos acusados de crimes como roubo, homicídio e estupro, dentre outros. A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, que contou com a mobilização de 4.600 policiais. Foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão, dois dos quais, no município de Porciúncula.

Agentes da 139ª Delegacia – Néritow Bertholino, Edmar Simões e Alexandre Castro – coordenados pelo Delegado Titular Dr. Uiliam Rodrigues da Costa, se deslocaram até a Rua Silvio Henriques da Cunha, no Centro, onde localizaram Luiz Cláudio Rezende, de 30 anos, condenado a pena de seis anos e nove meses ao regime fechado, depois de acordão Acórdão prolatado pela 4ªCâmara Criminal do TJERJ, onde respondia por homicídio.

A mesma equipe seguiu até o distrito de Santa Clara, onde prendeu João Adão de Oliveira, de 47, na Rua Henrique Cortat. Ele havia sido sentenciado – trânsito em julgado – em 26/02/2018 a pena de um ano e quatro meses ao regime semiaberto, por furto e receptação. A dupla depois de passar pela distrital, seguiu para o presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.

RELEMBRE O CASO DO HOMICÍDIO EM 10/07/2016:

Um homem morreu no final da tarde deste domingo (10), após ter sido atingido por golpe de foice,  na Rua Dona Maria, no bairro Operário, Porciúncula. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Natividade, os envolvidos estavam no interior de um bar, quando começaram a discutir.

Em dado momento, Luiz Cláudio Rezende, de 26 anos, teria atacado Sebastião José de Souza, de 37 anos, que não resistiu aos ferimentos, que socorrido ao pronto socorro municipal, morreu logo após dar entrada na unidade. A polícia foi acionada e prendeu o acusado, dentre de casa, praticamente em frente ao local do crime.

De acordo com testemunhas, a vítima, munida de uma faca, supostamente teria antes disso, ameaçado Luiz Cláudio. A ocorrência foi apresentada inicialmente à 139ª Delegacia, e posteriormente, à 143ª Delegacia de Itaperuna, onde o suspeito acabou autuado em flagrante, aguardando transferência para à Casa de Custódia.

 

FONTE: Rádio Natividade

Veja Também

Polícia Civil apreende adolescente envolvido no assalto a padaria no Centro de Porciúncula

Na tarde desta sexta-feira (26), agentes da 139ª Delegacia, apreenderam um adolescente de 16 anos, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *