Home / Destaques / Polícia Civil frustra plano de ataque terrorista em colégio estadual de Itaperuna

Polícia Civil frustra plano de ataque terrorista em colégio estadual de Itaperuna

O plano de ataque no Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros localizado na Rua Doutor José de Oliveira Campos, bairro Cidade Nova, foi frustrado pela Polícia Civil. Nesta segunda-feira (25), três alunos da rede de ensino planejaram causar danos irreparáveis aos alunos, professores, funcionários e direção da escola.

O trio estava arquitetando o plano através de redes sociais. A ideia era promover terrorismo com o propósito de um atentado com mortes no colégio. Os alunos postaram fotos com rostos cobertos com máscara, lenço e camisa cobrindo os rostos e com faca apontada na altura do pescoço.

Diante das provas, os agentes agiram rapidamente e evitaram possível mal maior. Os familiares foram informados do planejamento e o caso seguiu para registro na 143ª DP de Itaperuna, na tarde desta quinta-feira (28). Os três foram apresentados no Ministério Público.

Os menores, com 15, 16, 17 anos, foram autuados no fato análogo dos Artigos 147 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) e Artigo 5° da Lei 13.260/16 (Terrorismo).

 

FONTE: RÁDIO ITAPERUNA

Veja Também

Mulher é agredida e marido acaba preso no distrito de Santa Clara, Porciúncula

Uma mulher de 30 anos, acionou policiais militares da 3ª Companhia do 29º BPM, lotados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *