Home / Destaques / Projeto Rádio Escola inicia nova turma de Radialismo em Porciúncula

Projeto Rádio Escola inicia nova turma de Radialismo em Porciúncula

O Projeto Rádio Escola é uma parceria de sucesso das secretarias municipais de Cultura e Educação, com o apoio da Rádio Lider FM 87,7 . Tem o objetivo de criar um canal de comunicação com a comunidade escolar de forma interativa, nomeando os próprios alunos como interlocutores.

Implementado na E.M. João Francisco Braz, em 2018, o projeto forma este ano mais uma turma de jovens locutores. Foram selecionados oito alunos do turno da tarde para participarem das oficinas ministradas pelo monitor Maurício Rocha, que é locutor e servidor público municipal.

As aulas tem duração de 60 minutos e são realizadas de manhã, durante toda a semana. Os alunos são capacitados para exercerem atividades de radialismo, como: operação de equipamentos, formas corretas de locução e narração e preparação de conteúdo para veiculação.

De acordo com o monitor, a parceria com o projeto da Prefeitura deve se estender para as escolas estaduais do município. “O trabalho realizado com as escolas resgata valores como cidadania e responsabilidade, sendo de muito benéfico para os alunos, que se sentem valorizados em realizar a função de radialista e servir a comunidade estudantil”, disse Maurício.

FONTE: Fabiano Moreira de Souza Júnior – Assessoria de Comunicação

Veja Também

Mulher é agredida e marido acaba preso no distrito de Santa Clara, Porciúncula

Uma mulher de 30 anos, acionou policiais militares da 3ª Companhia do 29º BPM, lotados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *