Home / Destaques / Porciúncula, RJ, vai sediar mostra de cafés especiais nesta sexta

Porciúncula, RJ, vai sediar mostra de cafés especiais nesta sexta

O evento vai reunir os cafeicultores e mostrar a variedade e a qualidade dos cafés produzidos na região Noroeste.

Nesta sexta-feira (16), o município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, vai sediar a 1ª Mostra dos Cafés Especiais do Alto Noroeste. O evento vai reunir os cafeicultores e mostrar a variedade e a qualidade dos cafés produzidos na região.

A mostra gratuita acontecerá na Praça Antônio Amado, das 19h às 23h, com apresentações musicais, exposição de artesanato, entre outras atrações.

Doze cafeicultores confirmaram a participação na degustação de café que acontecerá no evento. Os cafés serão oferecidos ao público em garrafas sem identificação, para que as pessoas possam atribuir notas e escolher o seu favorito, sem saber previamente qual marca está provando. Os preferidos serão anunciados ao final do evento.

Além da degustação, a mostra terá barracas da agricultura familiar para venda dos cafés produzidos, além de outros alimentos feitos com o ingrediente, como bolos e doces.

O evento é organizado pela Prefeitura de Porciúncula, Sebrae Rio, Emater Rio e a Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense (Coopercanol), com o objetivo de dar visibilidade ao bom momento da produção de cafés do Noroeste, concentrada nos municípios de Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

A região é a maior produtora de café do estado do Rio, responsável por mais de 70% da produção estadual, com predominância da agricultura familiar.

Veja Também

PM APREENDE QUASE 600 GRAMAS DE COCAÍNA EM PORCIUNCULA

Por volta das 15 horas de ontem (21), uma guarnição da Polícia Militar prendeu um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *