Home / Destaques / Porciúncula, RJ, vai sediar mostra de cafés especiais nesta sexta

Porciúncula, RJ, vai sediar mostra de cafés especiais nesta sexta

O evento vai reunir os cafeicultores e mostrar a variedade e a qualidade dos cafés produzidos na região Noroeste.

Nesta sexta-feira (16), o município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, vai sediar a 1ª Mostra dos Cafés Especiais do Alto Noroeste. O evento vai reunir os cafeicultores e mostrar a variedade e a qualidade dos cafés produzidos na região.

A mostra gratuita acontecerá na Praça Antônio Amado, das 19h às 23h, com apresentações musicais, exposição de artesanato, entre outras atrações.

Doze cafeicultores confirmaram a participação na degustação de café que acontecerá no evento. Os cafés serão oferecidos ao público em garrafas sem identificação, para que as pessoas possam atribuir notas e escolher o seu favorito, sem saber previamente qual marca está provando. Os preferidos serão anunciados ao final do evento.

Além da degustação, a mostra terá barracas da agricultura familiar para venda dos cafés produzidos, além de outros alimentos feitos com o ingrediente, como bolos e doces.

O evento é organizado pela Prefeitura de Porciúncula, Sebrae Rio, Emater Rio e a Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense (Coopercanol), com o objetivo de dar visibilidade ao bom momento da produção de cafés do Noroeste, concentrada nos municípios de Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

A região é a maior produtora de café do estado do Rio, responsável por mais de 70% da produção estadual, com predominância da agricultura familiar.

Veja Também

Mulher é agredida e marido acaba preso no distrito de Santa Clara, Porciúncula

Uma mulher de 30 anos, acionou policiais militares da 3ª Companhia do 29º BPM, lotados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *