Home / Destaques / Timbuca faz participação em filme Maria do Caritó com Lilia Cabral

Timbuca faz participação em filme Maria do Caritó com Lilia Cabral

O filme Maria do Caritó, estrelado por Lilia Cabral e gravado em parte em Leopoldina, vai ter participação de Timbuca e sua tourada

Após 5 anos de sucesso nos palcos de todo o Brasil, a peça Maria do Caritó vai se transformar em filme. O longa nacional, baseado na peça homônima do dramaturgo Newton Moreno, foi rodado em parte no distrito de Piacatuba, no município de Leopoldina, terá a participação de um velho conhecido na região, o popular Timbuca e sua tourada.

O longa tem direção de João Paulo Jabur e na produção de Elisa Tolomelli e Thais Mello da produtora Eh!Filmes do Rio de Janeiro. A trama tem como protagonista a atriz Lilia Cabral, que já viveu a Maria do Caritó nos palcos. Com locações também nos distritos de Sinimbu e Glória, em Cataguases, e Piacatuba e Abaíba, em Leopoldina, a produção teve início em novembro com participação de profissionais do Rio de Janeiro e da Zona da Mata.

O filme que ainda não tem data marcada para sua estreia, conta em seu elenco com nomes como Leopoldo Pacheco (Leôncio, da novela Escrava Isaura, da Rede Record), Gustavo Vaz, Larissa Bracher e Priscila Steinman.  Muitas das cenas deste filme ainda inédito, foram filmadas na Tourada do Timbuca, tendo Ronildo, Rogério e o Timbucão como figurantes.

As gravações duraram cinco semanas e tiveram lugar nas cidades mineiras de Cataguases e Leopoldina (Piacatuba), que emprestaram seus moradores para algumas das cenas.

 

Atores e equipe do filme Maria do Caritó em foto divulgada pela produção em comemoração ao término das filmagens. Foto: DivulgaçãoAgora nos resta esperar a estreia nacional do filme Maria do Caritó.

Em rede social no mês de agosto de 2017, a atriz Lilia Cabral falou sobre o sucesso da peça Maria do Caritó, que após ficar 5 anos em cartaz viajando por todo o Brasil, estaria sendo transformada em filme. Assista:

Na trama, Cabral interpreta a personagem-título, uma solteirona de 50 anos que foi prometida, após vir ao mundo através de um complexo parto, ao fictício São Djalminha. Maria passa seus dias buscando pretendentes para se casar, mas nada encontra nos arredores de sua pequena cidade. Quando um circo “estrangeiro” chega ao local, a mulher vê suas esperanças serem renovadas: além de trazer mais alegria à comunidade, Maria acredita que encontrará sua alma gêmea em algum dos integrantes da trupe, uma vez que a cartomante da região lhe garantiu que o amor de sua vida viria de fora.

O filme deve estrear ainda este ano de 2018. E esperar e correr pro cinema para conferir!

 

FONTE: Val Oliveira / Blog do Tribuna

Veja Também

Jovem é detida na BR-356, em Cardoso Moreira, levando cocaína e dinheiro no sutiã para o namorado em Porciúncula.

Suspeita estava em um táxi na BR-356, em Cardoso Moreira quando foi abordada pela PM. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *