Home / Destaques / Escola Municipal João Francisco Braz dá início ao Projeto Rádio Escola

Escola Municipal João Francisco Braz dá início ao Projeto Rádio Escola

Através de uma parceria das secretarias de Cultura e Educação de Porciúncula com a Escola João Braz e a Rádio Lider FM, foi dado início ao Projeto Rádio Escola. A primeira etapa é uma oficina sobre radialismo que está sendo ministrada pelo funcionário público e locutor Maurício Rocha, que tem mais de 20 anos de experiência no meio, e é um dos idealizadores do projeto.

Os alunos do Grêmio Estudantil “Jorge Lima” iniciaram a oficina no dia 09 de maio, com o intuito de conhecerem a história e importância do rádio na comunidade. No primeiro encontro foi distribuído material didático e exibidos vídeos, fotos e textos. A culminância do projeto se dará com a constituição da Rádio Escola, uma pequena emissora, com abrangência na área interna da Escola João Braz, que tem objetivos sociais, didáticos e informativos.

De acordo com a coordenadora Paula Prevatto, a meta é facilitar a divulgação das informações da unidade entre os alunos e funcionários de forma lúdica e agradável, além de estimular a autonomia, responsabilidade e compromisso dos participantes. “Era um sonho ver nossos adolescentes como produtores de cultura, integrando-os aos meios de comunicação. Fico feliz por ver esse projeto sendo desenvolvido com tanta excelência por nosso amigo Mauricio Rocha. Somos muito gratos por essa parceria”, disse Paula.

Os alunos continuam participando das oficinas, onde ainda terão aulas técnicas e teóricas que irão capacitá-los para operar e produzir conteúdo para a rádio que será implantada na escola. O secretário de Cultura Vitor José de Araújo Cunha deixa as portas da Secretaria abertas para parcerias e participação em projetos. “Meus agradecimentos à Escola João Braz nas pessoas das diretoras e da professora Paula, e à secretária Doracinéia Dutra por todo apoio. Estamos juntos para tornar os sonhos realidade”, disse o secretário.

VEJA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE A RÁDIO NA ESCOLA: CLIQUE AQUI

 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação PMP

Veja Também

Porciunculense lança livro “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. ...

1 Comentário

  1. Nossa muito bom o projeto. Parabéns a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *