Home / Destaques / Prefeitura dá início à Processo Seletivo para Educação municipal

Prefeitura dá início à Processo Seletivo para Educação municipal

A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Educação, dá início aos trâmites para realização do Processo Seletivo relativo ao novo programa do Ministério da Educação (MEC), o Mais Alfabetização.

O referido processo seletivo visa à contratação de assistente de alfabetização voluntário do programa para as escolas municipais. As inscrições estarão abertas de 16 a 20 de abril. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Educação, situada no prédio da Prefeitura de Porciúncula (Rua César Vieira, 105), das 8 às 17 horas.

O candidato deve levar preenchido um formulário, anexo I, do Edital do Processo Seletivo, que estará disponível no site oficial do município – https://porciuncula.rj.gov.br/home – a partir do dia 16 de abril até o dia 20, juntamente com os documentos solicitados no edital.

A seleção tem data prevista para o dia 24 de abril, e os selecionados terão início ao trabalho no mês de maio deste ano, logo após receber preparação específica na Secretaria Municipal de Educação.

A função do assistente é auxiliar o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos alunos.

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação

Veja Também

PM APREENDE QUASE 600 GRAMAS DE COCAÍNA EM PORCIUNCULA

Por volta das 15 horas de ontem (21), uma guarnição da Polícia Militar prendeu um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *