Home / Destaques / Prefeitura dá início à Processo Seletivo para Educação municipal

Prefeitura dá início à Processo Seletivo para Educação municipal

A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Educação, dá início aos trâmites para realização do Processo Seletivo relativo ao novo programa do Ministério da Educação (MEC), o Mais Alfabetização.

O referido processo seletivo visa à contratação de assistente de alfabetização voluntário do programa para as escolas municipais. As inscrições estarão abertas de 16 a 20 de abril. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Educação, situada no prédio da Prefeitura de Porciúncula (Rua César Vieira, 105), das 8 às 17 horas.

O candidato deve levar preenchido um formulário, anexo I, do Edital do Processo Seletivo, que estará disponível no site oficial do município – https://porciuncula.rj.gov.br/home – a partir do dia 16 de abril até o dia 20, juntamente com os documentos solicitados no edital.

A seleção tem data prevista para o dia 24 de abril, e os selecionados terão início ao trabalho no mês de maio deste ano, logo após receber preparação específica na Secretaria Municipal de Educação.

A função do assistente é auxiliar o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos alunos.

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação

Veja Também

Jovem é detida na BR-356, em Cardoso Moreira, levando cocaína e dinheiro no sutiã para o namorado em Porciúncula.

Suspeita estava em um táxi na BR-356, em Cardoso Moreira quando foi abordada pela PM. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *