Home / Destaques / falsa notícia da cassação do prefeito Léo Coutinho e seu vice Riandro Piredda, de Porciúncula circula na internet.

falsa notícia da cassação do prefeito Léo Coutinho e seu vice Riandro Piredda, de Porciúncula circula na internet.

  O Jornalista Val de Oliveira do blog Tribuna fala e desmente sobre a falsa notícia da cassação do prefeito Léo Coutinho e seu vice Riandro Piredda, de Porciúncula que circula desde as primeiras horas nas redes sociais.

ESCLARECIMENTO
Sobre a falsa notícia da cassação do prefeito Léo Coutinho e seu vice Riandro Piredda, de Porciúncula.
Circula desde às primeiras horas da madrugada nas redes sociais, a cópia de uma sentença, supostamente proferida na noite de ontem (21/03) em que a Justiça Eleitoral havia decidido pela cassação do mandato de Léo Coutinho e Riandro.
Uma suposta cópia da decisão, extremamente bem elaborada nos foi enviada por várias fontes do Blog, algumas delas de nossa extrema confiança.
Por uma falha gritante (excesso de confiança), republicamos a decisão e, como o Fórum local ainda estava fechado, nos dirigimos a prefeitura, onde esperávamos um posicionamento do prefeito Léo Coutinho, quando então, recebemos a informação do próprio gabinete do prefeito, que A NOTÍCIA ERA FALSA.
Checando o número do processo na publicação, diferente do processo que realmente existe naquele juízo, pudemos confirmar que uma bem elaborada trama foi urdida e posta em prática, possivelmente por detratores da atual administração.
A notícia falsa é crime previsto em Lei, sendo responsabilizado não apenas quem a “fabricou”, mas também a todo ele que, sabendo se tratar de FAKE, a dissemina.
Em 23 anos de militância no jornalismo, NUNCA cometemos tamanho erro e em respeito, não só ao prefeito Léo Coutinho e seu vice Riandro Piredda, mas também à todos os nossos leitores, o nosso pedido de desculpas pelo erro crasso, a que o excesso de confiança nos levou.
VAL DE OLIVEIRA / BLOG DO TRIBUNA.

 

Por: Alex Gonçalves

 

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *