Home / Destaques / Falsos professores de educação física são flagrados atuando em Porciúncula e outras cidades da região.

Falsos professores de educação física são flagrados atuando em Porciúncula e outras cidades da região.

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) constataram 18 casos de exercício ilegal da profissão nas regiões Norte e Noroeste do Rio em 2017. De acordo com balanço do órgão, também foram encontradas 70 irregularidades em estabelecimentos. Segundo o Departamento de Fiscalização (DeFis), Campos foi o município com o maior número de acontecimentos, com cinco flagrantes.

Eles ocorreram em circuito, musculação, futebol, ginástica e até Educação Física Escolar. Em Itaocara foram dois falsos profissionais atuando com musculação, um em Porciúncula e outro em Varre Sai. Já em Miracema um falso profissional dava aulas de spinning e em Cardoso Moreira um atuava em Condicionamento Físico.

Foram constatadas ainda 70 irregularidades em estabelecimentos da região. Destes, 26 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e 26 não possuíam responsável técnico nomeado junto ao CREF1. Doze tinham salas desprovidas de profissionais de Educação Física e seis tinham profissionais atuando fora da área de habilitação. Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no departamento jurídico do conselho.

Fonte: SF Notícias

Veja Também

Ação do INEA e PM prende seis suspeitos de garimpo ilegal de ouro na zona rural de Porciúncula

Pelo menos seis garimpeiros de diversas partes do país foram presos em flagrante na tarde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *