Home / Destaques / Escolas estaduais estão com pré-matrículas abertas em Porciúncula, uma delas em tempo integral.

Escolas estaduais estão com pré-matrículas abertas em Porciúncula, uma delas em tempo integral.

Estudantes podem fazer a pré-matrícula até o dia 4 de dezembro.

Em Porciúncula o Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão passará a ter ensino em tempo integral e profissionalizante a partir de 2018. 

 

A secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com pré-matrículas abertas para o ano letivo de 2018 em 148 escolas públicas localizadas em cidades do Norte e Noroeste Fluminense.  O estudante deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência.

No noroeste, 57 unidades de ensino estão com pré-matrículas abertas. Desse número, quatro em Porciúncula ; 15 escolas estão localizadas em Itaperuna; oito em Bom Jesus do Itabapoana; sete em Santo Antônio de Pádua; cinco em Itaocara; quatro em Miracema; quatro em Natividade;  três em Cambuci; duas em Aperibé; duas em Italva; uma em Laje do Muriaé; uma em São José de Ubá e uma em Varre-Sai.

 

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como realizar o cadastro; unidades escolares com vagas disponíveis em cada município; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher colégios de Ensino Médio Regular ou unidades que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É fundamental que os alunos e seus responsáveis analisem e pesquisem com atenção as escolas disponíveis, pois essa escolha será muito importante”, informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

FONTE: Secretaria de Estado de Educação (Seeduc)

Veja Também

Ação do INEA e PM prende seis suspeitos de garimpo ilegal de ouro na zona rural de Porciúncula

Pelo menos seis garimpeiros de diversas partes do país foram presos em flagrante na tarde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *