Home / Destaques / Escolas estaduais estão com pré-matrículas abertas em Porciúncula, uma delas em tempo integral.

Escolas estaduais estão com pré-matrículas abertas em Porciúncula, uma delas em tempo integral.

Estudantes podem fazer a pré-matrícula até o dia 4 de dezembro.

Em Porciúncula o Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão passará a ter ensino em tempo integral e profissionalizante a partir de 2018. 

 

A secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com pré-matrículas abertas para o ano letivo de 2018 em 148 escolas públicas localizadas em cidades do Norte e Noroeste Fluminense.  O estudante deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência.

No noroeste, 57 unidades de ensino estão com pré-matrículas abertas. Desse número, quatro em Porciúncula ; 15 escolas estão localizadas em Itaperuna; oito em Bom Jesus do Itabapoana; sete em Santo Antônio de Pádua; cinco em Itaocara; quatro em Miracema; quatro em Natividade;  três em Cambuci; duas em Aperibé; duas em Italva; uma em Laje do Muriaé; uma em São José de Ubá e uma em Varre-Sai.

 

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como realizar o cadastro; unidades escolares com vagas disponíveis em cada município; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher colégios de Ensino Médio Regular ou unidades que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É fundamental que os alunos e seus responsáveis analisem e pesquisem com atenção as escolas disponíveis, pois essa escolha será muito importante”, informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

FONTE: Secretaria de Estado de Educação (Seeduc)

Veja Também

rapaz depreda pronto socorro de Porciúncula e agride funcionários 30 janeiro, 2018

No final da noite desta segunda-feira (29), um rapaz visivelmente transtornado provocou tumulto no interior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *