Home / Destaques / Confirmado primeiro caso de febre amarela em Carangola (MG)

Confirmado primeiro caso de febre amarela em Carangola (MG)

A Secretaria de Saúde de Carangola informou que paciente identificado com febre amarela é do sexo masculino, possui 66 anos e é morador da zona rural. Ele foi internado no mês passado no Hospital Casa de Caridade de Carangola com suspeita da doença. O paciente já teve alta hospitalar e retornou para casa.

A Prefeitura de Carangola informou que o trabalho de vacinação contra a febre amarela na cidade acontece de forma rotineira e que, até o momento, já foram vacinadas 19.400 pessoas, cerca de 60% da população local. Além disso, foi destacado que tem sido feito bloqueio das áreas com casos confirmados e suspeitos.

Em primatas, os casos de epizootias –  que é quando os animais morrem por conta da doença, estão em investigação as cidades de Argirita, Belmiro Braga, Cataguases, Lima Duarte, Tocantins, Ubá e Viçosa. Há rumores ainda em Além Paraíba, Carandaí, Espera Feliz, Fervedouro, Faria Lemos, Tombos, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Senador Cortes e Rio Novo. Até o momento foram confirmadas mortes de macacos em Leopoldina, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Divino e Espera Feliz.

De acordo com a assessoria da SES, todos os exames são enviados para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é a referência em febre amarela para todo o Brasil. Por enquanto, não há previsão para divulgação do resultado.

Segundo o Estado, em seres humanos foram notificados 1.094 casos suspeitos em 93 municípios. Deles, 192 casos evoluíram para óbito, dos quais 117 foram confirmados para febre amarela. Não houve registros de mortes em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

FONTE:  G1.

Veja Também

Ação do INEA e PM prende seis suspeitos de garimpo ilegal de ouro na zona rural de Porciúncula

Pelo menos seis garimpeiros de diversas partes do país foram presos em flagrante na tarde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *