Home / Destaques / PORCIÚNCULA SEDIA 2ª ETAPA DA COPA RIO DE PARAPENTE

PORCIÚNCULA SEDIA 2ª ETAPA DA COPA RIO DE PARAPENTE

– Evento é destaque no Estado do Rio de janeiro –

A cidade de Porciúncula recebeu no final de semana (16 a 19/06), a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente. Cerca de 80 pilotos cariocas, mineiros e capixabas ocuparam o céu da cidade com seus coloridos parapentes. O evento movimentou o turismo e a economia porciunculense, revivendo os tempos áureos, em que a festa do voo livre tomava conta da cidade.

Com a rampa lotada, grande movimentação de pilotos e espectadores, a competição ofereceu premiação e troféus em várias categorias. Na quinta e sexta-feira foi realizado o Cross Country XC OLC, e no sábado e domingo as categorias Open, Sport, Lite, Clubes e Race To Goal. O Evento foi realizado pela Prefeitura de Porciúncula, pela equipe Voo Livre Porciúncula e pela Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro, que elogiou, em seu site, as ótimas condições de voo da Rampa e também a hospitalidade e receptividade da população.

A prefeita de Porciúncula, Mirian Porto fez a abertura do evento, realizando um voo duplo com o experiente e tradicional piloto Luciano Miranda de Niterói. “Fiquei bastante emocionada com tudo isso. Achei muito importante termos nos unido para resgatar este grande evento, que é uma forma de valorizar e promover a nossa cidade”, disse a prefeita, que agradece a todos os competidores, aos organizadores, Marcelo Ferreira, José Daruich Tannus Filho e Lívia Ferreira; e também às secretarias de Turismo e Esporte, Agricultura e Obras.

Os troféus foram projetados pelo artista plástico porciunculense Ricardi de Paula, confeccionados em madeira e lona. Vale destacar a importante participação do comércio local que contribuiu muito para o sucesso do evento. Supermercado CG, Vest Belle, Balangandã, Rios & Franco Advogados, Restaurante Concunhados, Ônix Joalheria, Foto Mid, Di Casa Móveis, Hotel Porciúncula, Sanduíche Romário, Padaria São José, Armazém 1º de Maio, Volpato e Sanches & Louredo Advogados.

O secretário de Turismo e Esporte de Porciúncula, Welington Borchio destacou o sucesso do evento e deixa a programação que acontece nos próximos dias. “A festa do voo livre continua em Porciúncula no próximo fim de semana (23 a 26/06) com a etapa da Copa Rio de Asa Delta”, disse Welington.

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Fotos: Ricardi de Paula e Site da Federação de Voo Livre do Rio

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *