Home / Destaques / Rebelião: Presos fazem reféns no presídio de Itaperuna

Rebelião: Presos fazem reféns no presídio de Itaperuna

Dezenas de presos supostamente ligados à facção criminosa “Terceiro Comando”, deflagraram rebelião no início da madrugada desta segunda-feira (20), no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. Os rebelados conseguiram deixar suas celas por volta da 00:30h, acessando as galerias e tomando cerca outros 15 internos, que seriam integrantes de facção rival “Comando Vermelho” como reféns. Não há confirmação oficial de feridos ou danos na estrutura física da prisão.

De acordo com os líderes do motim, todos se encontram amarrados às grandes e serão mortos, se a principal reivindicação, a mudança de direção da unidade, não for atendida. Bombeiros chegaram a ser enviados ao local para controlar as chamas provocadas pela queima de colchões.

O policiamento na área foi reforçado por cerca de 50 militares do 29º BPM e PMs também assumiram a vigilância das guaritas. Pelo menos cinco viaturas seguem na parte externa, já tomada por familiares de presos, que temem que ocorra a invasão da unidade. Nas próximas horas é aguardada a chegada da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que deve tentar mediar o conflito, já que os apenados se queixam de maus-tratos. Até a última atualização desta matéria, o impasse continuava.

  • Atualizado ás 11:30h

FONTE:  Rádio Natividade – Foto: Blog Adilson Ribeiro

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *