Home / Destaques / Em Porciúncula tudo pronto para a 2ª Etapa Copa Rio de Parapente

Em Porciúncula tudo pronto para a 2ª Etapa Copa Rio de Parapente

O céu de Porciúncula já está mais colorido com a presença dos pilotos que vão participar da 2ª Etapa Copa Rio de Parapente

Com um “céu de brigadeiro”, os primeiros pilotos que chegaram a Porciúncula para participar da 2ª Etapa Copa Rio de Parapente já se encontram no Morro da Antena, participando do Cross Livre, quando o piloto voa para reconhecer a área e o trajeto a ser percorrido durante a prova, que será realizada nos dias 18 e 19,  sábado e domingo.

vl7

Marcelo Carlos Ferreira, piloto porciunculense e principal responsável pelas articulações para a volta de uma etapa oficial do campeonato no município, declarou a nossa reportagem, que mais de 80 pilotos já estão inscritos para participar da prova e acredita, que até o dia 18, este número de pilotos poderá aumentar ainda mais, devido as excelentes condições do tempo.

Logo na parte da manhã desta quinta- feira (16), mais de 20 pilotos já haviam decolado com sucesso do local, que se encontra em boas condições para a prática do esporte.

vl3

A estrada de acesso ao Morro da Antena, apesar de patrolada recentemente, é considerada de alto risco, sendo estreita em diversos pontos, com íngremes subidas, curvas acentuadas e desníveis em vários pontos. O trecho também tem inúmeras curvas cegas e pontas de pedras protuberantes, dificultando o acesso de veículos baixos.

É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL, que motoristas com pouca experiência evitem dirigir até o local, assim como também é recomendável a motoristas e motociclistas que trafegarem no trecho, que se utilizem sempre da buzina antes de entrarem em cada curva cega.

O Cross Livre continuaria durante toda a tarde, mas devido a mudança do vento, por volta das 13 horas,as decolagens foram restantes tiveram que ser abortadas. Uma equipe da Defesa Civil, comandada por Gláucio Mansur e vários membros da Secretaria de Turismo e voluntários da PMP estão no local para qualquer eventualidade.

Os pilotos que voaram mais longe, neste primeiro dia de Cross Livre, que no caso serve apenas para que os pilotos tenham familiaridade com o local, não valendo pontos para a etapa oficial, foram os cariocas Fabrício, Alex, Anderson, Rogério Félixo e Andre Modelo, que ultrapassaram a casa dos 35 Km, na direção de Muriaé.

Amanhã, segundo o piloto porciunculense Marcelo Carlos Ferreira, as primeiras decolagens devem ocorrer após as 10 horas da manhã, quando o calor proporciona as térmicas necessárias para a prática do esporte.

vl6

Veja as primeiras imagens desta  primeira manhã do evento:

vl19vl18vl11vl16vl17vl9vl8vl7vl5vl2vl1

 

O evento é uma parceria entre a Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Voo Livre,e Prefeitura de Porciúncula.
A Copa Rio é a competição oficial do nosso Estado, sendo a única formadora do ranking classificatório para o Campeonato Brasileiro do ano seguinte. A etapa em Porciúncula foi conseguida graças , principalmente, a atuação do piloto porciunculense Marcelo Carlos Ferreira, que durante meses, pleiteou a reinclusão do município, no calendário oficial da categoria.

As inscrições ainda estão abertas no site da CBVL.  Basta o piloto fazer o seu login, clicar em “Competições”, escolher a competição e efetuar o pagamento do boleto que será gerado.

A Copa Rio 2016 terá 4 etapas, as quais selecionarão os melhores pilotos para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de 2017.

FONTE: Val Oliveira / Blog do Tribuna

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *