Home / Destaques / SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA AÇÕES PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS EM PORCIÚNCULA

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA AÇÕES PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS EM PORCIÚNCULA

Os Alunos da Escolinha de Futebol Biguá têm um grande motivo para comemorar. Receberam, no dia 13 de maio, uniformes novos para participarem das competições de futebol. Eles atualmente disputam o Campeonato Regional e a Copa Sudeste, e estão se preparando para a Copa Gazetinha. Participam nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

A Escolinha é mantida pela Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, que oferece, diariamente, treinadores, uniformes, transporte e campo para mais de 300 jovens. A Secretaria tem como atual equipe, Wellington Borchio, secretário interino; Lulinha Martins, diretor de Esportes; Marcos Peçanha e Carlos Américo, como treinadores.

Várias ações são desenvolvidas pela Secretaria de Esportes para promover o futebol e outros esportes em Porciúncula. Atualmente está sendo realizado o Torneio Municipal, que este ano se divide em cinco etapas:

1º Torneio Início, que aconteceu no Parque de Exposições, no dia 1º de maio;
2º Torneio, que aconteceu no Caeté, no dia 15 de maio;
3º Torneio, que acontece no Parque de Exposições, no dia 29 de maio;
4º Torneio, no Caeté, no dia 12 de junho;
5º Torneio Final – Copa dos Campeões, provavelmente no Parque de Exposições, no dia 26 de junho.

Também para o mês de junho estão programados importantes eventos de voo Livre em Porciúncula: Uma Etapa da Copa Rio de Asa Delta, de 9 a 12; e a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente, de 16 a 19. As competições são realizadas pela Prefeitura de Porciúncula, em parceria com a Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro e a equipe Voo Livre Porciúncula. A coordenação é de Marcelo Ferreira, José Daruich Tannus Filho e Lívia Ferreira. O evento também tem apoio do comércio local e da Secretaria de Obras, que tem mantido a estrada de acesso à rampa em ótimas condições de tráfego.

O jiu jitsu também tem recebido bastante apoio e incentivo da Prefeitura de Porciúncula, principalmente o transporte para competições dos atletas dentro e fora do Estado. E os competidores têm feito por merecer, trazendo medalhas e troféus de importantes competições, para o orgulho dos porciunculenses. Destaque para as equipes, Nova União do prof. Rafael Gonçalves e Dela Riva do prof. Fernando Filho.

 

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *