Home / Destaques / Prefeitura de Porciúncula propõe reajuste de 7,5% aos seus servidores

Prefeitura de Porciúncula propõe reajuste de 7,5% aos seus servidores

A Prefeitura de Porciúncula propôs esta semana, reajuste linear de 7,5% a todos os seus servidores públicos. O projeto de lei, já enviado à Câmara pela prefeita Miriam Porto, mas que aguarda ainda a aprovação dos vereadores, deverá retroagir ao dia 1º de maio, data-base da categoria.

Funcionários que recebem o salário mínimo, já tiveram seus salários reajustados em janeiro, através de abono, seguindo o estipulado pelo piso nacional. O índice, no entanto, ficou abaixo do reivindicado pela categoria, que solicitou um acréscimo de 11,8%. As negociações foram intermediadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais.

– No final de março enviamos ofício, onde pleiteávamos a reposição da inflação, mais 1% de ganho real. No entanto, a prefeitura por força da Lei Eleitoral (que veda aumentos reais em tempos de eleição) e pelo fato de ter perdido o prazo, sequer repôs a inflação, na casa de 10,8%. Com isso, mais uma vez ficamos com os salários defasados, – se queixou o presidente da entidade, José Evangelista Monteiro Neto, que falou à redação.

Ainda de acordo com fontes ouvidas pela emissora, Porciúncula conta atualmente com cerca de 900 servidores, sendo que aproximadamente 100 destes, são considerados cargos de confiança, comissionados, secretários, dentre outros. Já o instituto de previdência local, mantém em sua folha de pagamentos 145 aposentados e 48 pensionistas.

FONTE: Rádio Natividade

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *