Home / Destaques / REFORMAS AMPLIAM E MELHORAM ESCOLAS MUNICIPAIS EM PORCIÚNCULA
Orlinda Veiga

REFORMAS AMPLIAM E MELHORAM ESCOLAS MUNICIPAIS EM PORCIÚNCULA

Obras irão oferecer condições mais seguras e de qualidade para desenvolvimento da educação

A Educação de Porciúncula, além de investir em melhorias constantes e atualizações do corpo docente, também se preocupa com a qualidade das escolas. Para oferecer ensino de qualidade e espaço adequado a cerca de 2.500 alunos da educação infantil ao 9º ano, a Secretaria de Educação deu início, em 2015, a uma série de reformas nas escolas das zonas urbana e rural. No ano passado, as obras contemplaram as escolas Creche Vovó Dininha, Jardim de Infância Carolina O. de Almeida e Escola Antônio Ferreira da Fonseca (Dona Emília). Também em 2015 foram iniciadas reformas maiores e ampliações nas escolas municipais Orlinda Veiga, João Francisco Braz (novembro) e Creche-Escola Maria Pudó Murucci/Santa Clara (setembro), que ainda se encontram em obras, sem prejuízos ao ano letivo. “Finalizamos o ano letivo de 2015 com obras, aproveitamos as férias e ainda tivemos um atraso na volta às aulas em algumas escolas, mas pudemos contar com o apoio e a compreensão dos pais, dos alunos, dos profissionais e do Conselho Tutelar, que perceberam que haveria uma melhoria substancial na estrutura e, consequentemente, no aprendizado”, explica Silméia de Barros, Secretária Municipal de Educação.
A expectativa da secretária é atender todas as 15 escolas do município com obras de reforma e acessibilidade. Já estão em processo de licitação as obras das escolas Mirela Meira Lira e da Creche-Escola Vovó Beatriz (Purilândia).
Além das melhorias na estrutura dos prédios, nos últimos anos a Secretaria de Educação ampliou a qualidade e o valor nutritivo da merenda, introduzindo alimentos de melhor aceitação, como polpa de fruta para sucos, peixe, melancia, frutas da safra, legumes e verduras. A merenda é toda transportada em caminhão refrigerado, adquirido pela Secretaria Municipal de Educação em 2015. “Tudo o que pensamos, que buscamos, que estudamos é para servir ao aluno e à qualidade da educação de Porciúncula”, conclui Silméia de Barros.

Creche Escola Maria Pudó Murucci – A sede própria está sendo ampliada, e terá três pavimentos seguindo todas as exigências de acessibilidade (elevador, portas e banheiros adaptados), além de biblioteca, sala de leitura, sala de professores e salas de aula. Durante oito anos, funcionou em dois espaços adaptados para atender os 398 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – anos finais. Previsão de entrega das obras: novembro/2016. Valor da obra: R$873.625,00 – recursos de emenda parlamentar de 2014 para ampliação e recursos da Prefeitura de Porciúncula para obras de estrutura.
Escola M. João Francisco Braz – Melhorias na estrutura da escola, banheiros novos, pavimentação do pátio, espaço de recreação, cobertura da rampa de acessibilidade, ampliação da cozinha e área de serviços. Já em fase de conclusão da parte externa.
Escola M. Orlinda Veiga – Adaptação de acessibilidade – elevador, reforma de banheiros, novos bebedouros, rampa com corrimão, alargamento de portas, pastilhamento de paredes e troca de portões. No momento, está sendo feita a estrutura para o elevador.

POR: Rosimere Ferreira

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *