Home / Geral / PROERD lança portal oficial do programa

PROERD lança portal oficial do programa

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) lançou, nesta sexta-feira (28/08), seu próprio site (http://proerdpmerj.com.br/) com informações sobre a iniciativa, eventos, fotos e até um espaço voltado exclusivamente para crianças. O PROERD completa, hoje, 23 anos de existência com mais de um milhão de crianças atendidas somente no Estado do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de valorizar a vida, o programa chegou ao Brasil em 1992. A PMERJ foi a pioneira, quando o comandante-geral à época, coronel Carlos Magno Nazareth Cerqueira, decidiu implementar a iniciativa na Corporação após conhecer o D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education (Educação para resistir ao abuso de drogas), programa americano criado em 1983 na Califórnia.

Dez anos mais tarde, em 2002, o Proerd já estava presente em todos os estados brasileiros. A principal missão do programa é transmitir a importância de manter-se longe das drogas e combater a violência.

“A data de hoje é marcante para o PROERD, não apenas pela comemoração do seu aniversário, mas também pelo lançamento do nosso site, que possui uma área de acesso com conteúdo exclusivo para crianças. Acreditamos que esta ferramenta vai ajudar muito na difusão do programa, que em 2016 irá atender 210 mil crianças. A PMERJ reconheceu a importância do PROERD para o Rio de Janeiro e está investindo nele. O programa tem grande valor na prevenção ao uso de drogas e nas tomadas de decisões”, ressaltou o major Christoph Carvalho Leite, Chefe do Centro de Capacitação dos Programas de Prevenção da PMERJ e Coordenador Estadual do PROERD.

O PROERD fortalece a relação entre Polícia Militar, escola e família. É pedagogicamente estruturado em lições ministradas por policiais militares fardados que atuam como educadores sociais. Além disso, atividades interativas com participação de grupos e material didático ajudam a estimular estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram. Ele potencializa a participação da família no contexto escolar e no convívio social.

O programa alcança toda a sociedade. É desenvolvido em escolas públicas e particulares, do Ensino Fundamental à educação infantil, pelo ‘Proerd Kid’s’. Pais e adultos também não ficam de fora. O Proerd é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados.

O surgimento do programa é consequência do interesse da PMERJ em desenvolver um projeto de prevenção para esclarecer a população sobre os diversos aspectos relacionados ao abuso de drogas.

28-08-2015_-_Fotos_antigas_PROERD-4

28-08-2015_-_Fotos_antigas_PROERD-5

17/07/2013 - Formatura. Foto DIVULGAÇÃO
17/07/2013 – Formatura. Foto DIVULGAÇÃO

Veja Também

Porciunculense lança livro “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *