Home / Destaques / Começam os transtornos dos moradores ribeirinhos em Porciúncula

Começam os transtornos dos moradores ribeirinhos em Porciúncula

aaa DEFESA CIVIL EM ALERTA.

Com a chegada do período das chuvas e com isso as cheias do rio Carangola, se inicia  os transtornos em nosso município, moradores ribeirinhos começaram a ter suas casas invadidas pelas águas do rio que começou a subir na madrugada de hoje (29).
Pelo menos seis famílias já estão desalojadas em Porciúncula, em razão das chuvas das últimas horas. De acordo com dados no INEA, choveu cerca de 43 milímetros nas últimas 24 horas no município, elevando o nível do Rio Carangola para 5,53 metros em aferição realizada por volta das 13h e 5:58 metros às 15:00 horas, deste sábado . atingindo assim sua cota de transbordo que é de 5.00 metros.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Gláucio Mansur, as pessoas foram retiradas preventivamente de suas casas, nas localidades conhecidas como Beco do Hospital e Nova Caeté, sendo levadas à residências de parentes/amigos.

Ainda segundo Mansur, alguns pontos de alagamento já foram registrados em bairros considerados mais baixos, tais como Operário, Ilha, João Brás, Nova Caeté, além do Loteamento João Clovis Brejão. Várias secretarias estão em estado de alerta, disponibilizando funcionários e maquinário para atender à população. ,  bbo  INEA ( institudo estadual do meio ambiente ) mantém a medição do rio a cada meia hora e você pode acompanhar

 

clicando no link aqui em nossa página.

medicao do rio 2

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *