Home / Destaques / Faetec com mais de 200 vagas para cursos no Noroeste Fluminense

Faetec com mais de 200 vagas para cursos no Noroeste Fluminense

Faetec1A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abriu oportunidade para que cidadãos fluminenses concorram a uma vaga, em diversos níveis.

Ao todo, serão 1.156 oportunidades, divididas da seguinte maneira: 272 no Ensino Fundamental, sendo 32 na Educação Infantil. Mais 630 vagas no Ensino Técnico de nível médio, 365 na forma Subsequente; 135 na forma de organização integrada; 35 na Concomitância Externa; 65 na Formação Geral/Normal e 30 na Concomitância Interna. Além de 224 vagas para pessoas que buscam a Educação Superior.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 15 de novembro. A primeira fase da prova acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, enquanto a segunda fase ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro. As aulas serão iniciadas no ano de 2015.

“A Faetec cumpre seu papel de promotora de conhecimento e cidadania, tentando levar à população de todas as regiões do estado uma educação de qualidade. Nossa preocupação é formar profissionais que possam integrar o mercado de trabalho e suprir o apagão de mão de obra”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia.

Os interessados devem acessar o site da fundação em www.faetec.rj.gov.br, e após ler atentamente o edital (já disponível) que contém as informações respectivas às datas e pré-requisitos, preencher o formulário. Em alguns casos a inscrição é gratuita, enquanto em outros haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 33,50, pagável em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

“Sabemos que a nova geração desenvolveu uma consciência crítica de seu papel social e como indivíduo. A Faetec promove uma educação integral que prepara os seus alunos para enfrentar as novas exigências do mundo, e do trabalho”, destaca a presidente da fundação, professora Maria Cristina Lacerda.

No Ensino Técnico, os cursos são no formato Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; Concomitância Interna, apenas no curso de Agropecuária, na Escola Técnica Estadual (ETE) Agrícola Antônio Sarlo, em Campos.

No caso do vestibular, as vagas disponíveis são de Licenciatura em Pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam).

VAGAS NOROESTE FLUMINENSE:

Cetep Santo Antônio de Pádua

Informática: 35 vagas

– Ensino técnico de nível médio – concomitância externa

Cetep Santo Antônio de Pádua

Informática: 35 vagas

– Ensino superior

Faeterj Bom Jesus de Itabapoana

Pedagogia: 40 vagas

Faeterj Santo Antônio de Pádua

Pedagogia: 40 vagas

Faeterj Itaperuna

Pedagogia: 60 vagas

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *