Home / Destaques / Incêndio em Plataforma da Bacia de Campos, RJ, fere seis trabalhadores

Incêndio em Plataforma da Bacia de Campos, RJ, fere seis trabalhadores

Produção da PNA-1 foi temporariamente interrompida.
As causas do incidente serão investigadas.

bacia_de_camposO Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), divulgou, na noite do último sábado (1º), que um incêndio atingiu um tanque de água na Plataforma Namorado-1(PNA-1), na Bacia de Campos. Seis trabalhadores tiveram ferimentos leves. Eles são funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas, responsável pela pintura da plataforma.

Segundo a Petrobras, dos seis envolvidos, cinco funcionários foram desembarcados emMacaé, no Norte Fluminense e liberados após avaliação médica. A outra vítima foi atendida na própria plataforma.

De acordo com o Sindipetro, o incêndio iniciou às 17h12 e durou aproximadamente 40 minutos. As chamas foram controladas pelo sistema automático de dilúvio. A Petrobras informou que produção da PNA-1 foi temporariamente interrompida e será retomada após as inspeções necessárias. Disse ainda, que a companhia comunicou o fato às autoridades competentes e iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Este é o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses. Em 26 de dezembro do ano passado um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *