Home / Destaques / Ator porciunculense é sucesso com apenas 11 anos

Ator porciunculense é sucesso com apenas 11 anos

02_-_Jos_Eugnio_em_frente_ao_Centro_Cultural_de_sua_cidade-250x196Que Porciúncula é um celeiro de artistas, atletas e grandes personalidades, todo mundo já sabe, mas que alguém esteja se tornando uma celebridade tão cedo, isso é uma grande novidade. Com apenas 11 anos de idade, o ator José Eugênio Resende de Abreu Monteiro já é conhecido no meio artístico carioca e agora está conquistando o público brasileiro, através das telas da Rede Globo. Sua mais recente participação foi na novela “Sangue bom”, contracenando com Deborah Evelym.

Filho de Anderson Monteiro da Silva e Carolina Resende de Abreu, José Eugênio teve sua primeira experiência artística no teatro da Matriz de Santo Antônio, em Porciúncula, durante as aulas de catecismo da tia Ivanilde, ainda com cinco anos de idade. Neste período, ela e os pais de José, começaram a perceber que ele se destacava nas artes cênicas, tendo facilidade para decorar textos, interpretar e representar.

A família de José Eugênio se mudou para o Rio de Janeiro alguns anos depois, onde ele teve a oportunidade de fazer cursos de teatro, interpretação para tv e participar de vários testes de elenco. Com o tempo, filiou-se a uma agência de atores e começou a se destacar na capital, tendo a oportunidade de atuar em várias peças, musicais e curtas-metragens, como: “O Maestro”, sobre a vida de Federico Fellini, “Aurora da minha vida – Um musical brasileiro”, “O Reino dos mal educados”, entre outros. Ganhou o prêmio de melhor ator e melhor figurino no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, realizado no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Contracenou ao lado de grandes nomes do teatro, televisão e cinema brasileiro, como Solange Couto, Deborah Evelym, Castrinho e Willian Vita.

José Eugênio esteve em Porciúncula com seus pais no mês de dezembro, matando a saudade dos amigos e parentes e recarregando as forças para o novo ano, que promete muito para o jovem ator. Em 2014, entre outros trabalhos, está programada a sua participação no filme Pixinguinha ao lado dos consagrados Milton Gonçalves e Zezé Polessa.

Fabiano Júnior

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *