Home / Destaques / Sobe número de desalojados após chuva em Porciúncula, no RJ

Sobe número de desalojados após chuva em Porciúncula, no RJ

Segundo a Defesa Civil são 13 famílias desalojadas na cidade.
Nível do Rio Carangola começa a baixar lentamente.

Centro de Porciúncula (Foto: Cléber Rodrigues / InterTV Planície)Nível da água começa a baixar na cidade (Foto: Cléber Rodrigues / InterTV Planície)

Subiu para 13 o número de famílias desalojadas em Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Segundo a Defesa Civil do município, o bairro Otávio Avelar, conhecido como bairro Operário, continua alagado. Apesar disso, o nível do Rio Carangola começou a baixar lentamente. A cota de transbordo é de seis metros no ponto mais alto da cidade. Na última medição realizada às 8h nesta sexta-feira (13) o nível chegou a 3,85m.

A situação mais preocupante, de acordo com a Defesa Civil, é no bairro Cristo Rei, onde moram 350 famílias e há risco de deslizamento de terra. A prefeitura da cidade informou que 51 casas estão em área de risco iminente.

Os desalojados estão no Colégio Estadual José Lannes Dantas Brandão, No bairro Ilha. Segundo o secretário de Defesa Civil, Gláucio Mansur, as famílias estão recebendo alimentação, mas os recursos estão acabando e, por isso, as doações são importantes. Além de colchonetes, cobertores, itens de higiene pessoal, alimentos e roupas, há necessidade de cestas básicas ou comidas rápidas ou prontas. Quem quiser doar deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone: (22) 3842-1096 ou procurar a sede da entidade, na Rua Deputado Luiz Fernando Linhares, 330.

A Prefeitura está mapeando as áreas de risco de desabamento para contabilizar o número de locais de risco e onde já houve queda de barreiras. A previsão de chuva na última quinta-feira (12) era de 26mm, mas de acordo com a Defesa Civil choveu apenas 13mm, durante todo o dia, com chuva fina e constante.

O km 4,3 da RJ-220, principal via de acesso entre Itaperuna e os municípios de Natividade e Porciúncula, chegou a ser interditado durante a noite de quinta-feira, mas já está liberado.

 

FONTE: INTERTV

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *