Home / Destaques / Varre-Sai, RJ, tem 100 pessoas desalojadas depois de enxurrada

Varre-Sai, RJ, tem 100 pessoas desalojadas depois de enxurrada

Duas casas foram destruídas e outras cinco estão comprometidas.
A previsão é que a chuva continue até o próximo domingo (15).

 

Todos os cômodos desta casa foram invadidos pela lama das encostas. (Foto: Divulgação/Transmarket)Todos os cômodos desta casa foram invadidos
pela lama (Foto: Divulgação/Transmarket)

Uma noite inteira de preocupação para a população de quase 10 mil habitantes emVarre-Sai, no Noroeste Fluminense. Na noite da última quarta-feira (11), choveu aproximadamente 71 milímetros no município. Duas casas foram completamente destruídas depois de um escorregamento de terra e outras cinco ficaram comprometidas.

De acordo com a Defesa Civil, duas comunidades estão sendo monitoradas, porque há possibilidade de deslizamento de terra. Cerca de 100 pessoas estão desalojadas, vivendo em casa de parentes ou amigos. A chuva permanece e a maior preocupação do poder público continua sendo com as possibilidades de escorregamento das encostas.

Parte da cobertura desta casa foi destruída. (Foto: Divulgação Transmarket)Parte da cobertura desta casa foi destruída
(Foto: Divulgação/Transmarket)

Os bairros Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio foram os mais afetados. Outros pontos da cidade também estão sendo monitorados. Um trabalho de conscientização está sendo feito com a população que vive em áreas de risco.

“Temos sorte da população estar colaborando. Não temos registro de desabrigados e de mortes. O maior problema do município é em relação à topografia, que é muito acidentada, ideal para formação de enxurradas e escorregamentos. Não temos registros de incidentes na zona rural, onde o rio Itabapoana passa”, explicou o secretário de Defesa Civil, Márcio Vieira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é que a chuva continue até o próximo domingo (15). A Defesa Civil pede atenção à população.

 

FONTE: INTER TV

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *