Home / Destaques / Previsão de chuva coloca Norte e Noroeste Fluminense em alerta

Previsão de chuva coloca Norte e Noroeste Fluminense em alerta

Em Porciúncula choveu 130mm em menos de 24h, segundo a Defesa Civil.
Em Bom Jesus de Itabapoana, uma pessoa morreu na queda de uma ponte.

A previsão é de voltar a chover nesta quinta-feira (12) segundo o alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE). Segundo o alerta emitido, o dia será de muita chuva entre o Norte do Rio, Centro-Norte e Leste de MG e ES, com alto risco para volumes significativos de chuva. O instituto aponta ainda que as condições deverão provocar fortes impactos à população.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, entre 16h e 20h da última quarta-feira (11) choveu 76 mm sobre a região de Porciúncula, 45 mm sobre Natividade. Segundo a Defesa Civil deBom Jesus do Itabapoana choveu na cidade 90mm entre a niote de quarta-feira e manhã desta quinta-feira, quantidade que já é maior do que o esperado para todo o mês de dezembro.

Por conta disso, Rio Itabapoana está em alerta máximo para enchente devido ao elevado nível. O rio que passa por dentro da cidade, transbordou e está 80 centímetros acima da cota de transbordo. Até o momento duas famílias estão desalojadas e uma desabrigada. Uma escola municipal está servindo de abrigo para as famílias.

Em Porciúncula, choveu aproximadamente 130 milímetros. Por conta das fortes chuvas uma enxurrada atingiu vários bairros do município. Os mais atingidos foram os bairros Operário, Santo Antônio  e o Vale do Sol. Na manhã desta quinta-feira, agentes da Defesa Civil estiveram no bairro Operário e constataram que ele ainda está alagado. Nos outros bairros a água escoou.

Dez famílias precisaram sair de casa por conta dos alagamentos. Todas foram levadas para o Ciep que fica no bairro Evangelista, no Centro da cidade. A Defesa Civil registrou também deslizamentos de terra nas estradas e no bairro Nossa Senhora da Penha. Por conta das chuvas de quarta-feira e a previsão de novas chuvas, a cidade continua em estado de alerta máximo.

 

FONTE: INTERTV

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *