Home / Destaques / Evento contra o crack é sucesso em Porciúncula

Evento contra o crack é sucesso em Porciúncula

Com o slogan “Sou feliz de verdade, sou feliz sem crack”, o Festival Cultural Liberdade e Alegria Jovem (FESTCLA) balançou o centro de Porciúncula, na segunda-feira (14/10). O evento foi realizado pelo Governo do Estado e a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), com a parceria da Prefeitura de Porciúncula.festcla_001-250x250

O Festival teve como atrações, grandes artistas do mundo gospel, como Gisele Nascimento, Leandro Marques, Dina Santos, Jorge Dom, além de grupos musicais de diversas igrejas de Porciúncula. Contou com a participação da prefeita Mirian Porto e seu secretariado, do deputado representante da ALERJ Marco Soares, filho do missionário R.R. Soares e da comunidade evangélica de Porciúncula.

O evento tem como principal objetivo, alertar os jovens, através da música, para os perigos do uso do crack, conscientizando-os sobre a importância da prevenção. De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a droga, conhecida como “Pedra da morte” atingiu cerca de 15 mil jovens só em 2012. Estima-se que hoje, 600 mil pessoas sejam dependentes da droga no País. Os pastores de Porciúncula aderiram à campanha, mobilizando os fiéis com distribuição de panfletos nas igrejas e no momento dos shows foi entregue aos presentes um folheto educativo sobre a dependência, como identificá-la e onde encontrar ajuda para os dependentes e suas famílias.

FONTE: Prefeitura / Fabiano Júnior

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *