Home / Destaques / Drummond em exposição no Centro Cultural de Porciúncula

Drummond em exposição no Centro Cultural de Porciúncula

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, traz a Porciúncula a exposição “Drummond, Testemunho da Experiência Humana”. Inaugurada em 23 de setembro, a exposição segue até o dia 18 de outubro no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, aberta ao público de 8 às 17 horas.carlos_drumond-250x250

O evento de abertura contou com a presença da secretária de Cultura, Ivana de Paula, o gerente do Banco do Brasil de Porciúncula, João Edson Mendes Viana, e demais funcionários, secretária de Educação, Silméia Prevatto e equipe, alunos e professores de escolas municipais, o escritor Luís Delgado e pessoas da comunidade. Ivana de Paula convidou todos a aproveitar a oportunidade de estar mais próximo do poeta e sua obra. Foram declamadas algumas poesias, em meio aos painéis expositores com a história da vida pública e privada do autor. Na ocasião, os presentes puderam escutar poesias na voz do próprio poeta, falecido em 1987, e assistir a um documentário sobre a infância e a trajetória de Carlos Drummond de Andrade.

A exposição “Drummond, Testemunho da Experiência Humana” faz parte do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Petrobras e a Associação de Amigos Casa de Rui Barbosa, que tem por objetivo mostrar à sociedade personagens da história do país, levando conhecimento às escolas públicas, aos professores, alunos e ao público em geral.

FONTE: Prefeitura Municipal / Rosimere Ferreira

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *