Home / Destaques / Lobo-guará é resgatado em Porciúncula (RJ)

Lobo-guará é resgatado em Porciúncula (RJ)

Um lobo-guará foi resgatado na manhã desta quinta-feira (26), em uma ponte de acesso à cidade de Porciúncula, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal apresentava sinais de cansaço e estava muito arredio.

O lobo-guará vive em locais com vegetação natural aberta, especificamente próximo a baixadas, áreas de várzeas e áreas de cerrado e sempre evita locais com a presença humana. Por conta destas características, os bombeiros acreditam que o animal tenha se perdido de uma possível matilha.

lobo_guara

 

 

 

 

 

 

 

O lobo-guará foi resgatado em Porciúncula. (Foto: José Silva/Divulgação)

De acordo com o biólogo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Ronaldo Novelli, a espécie é ameaçada de extinção e é raríssima na região Norte e Noroeste do Rio.

“Esta espécie é mais vista na região Centro-Oeste do Brasil e é um animal que se alimenta de quase tudo, sendo considerado um onívoro, aqueles que consomem tanto a fonte animal quanto a vegetal. É interessante saber da presença do lobo-guará pela região”, explicou o biólogo.

O animal está no quartel do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde recebe os primeiros cuidados. Os oficiais estão aguardando um posicionamento dos biólogos do ‘Projeto Lobo-guará’, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, para fazer a transferência.

Fonte: G1

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *