Home / Destaques / Abertas as inscrições para o vestibular IFF 2014

Abertas as inscrições para o vestibular IFF 2014

O Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna divulga os editais do Vestibular e Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Técnicos 2014.

Os interessados poderão se inscrever de 17 de setembro a 25 de outubro através do site www.inscricoes.iff.edu.br ou nos postos de inscrição no IFF campus Itaperuna, localizados nos seguintes endereços:

Posto 1: IFF-Itaperuna

Endereço: BR 356, Km 3 – Cidade Nova,Itaperuna – RJ.

Período de inscrição: de 17 de setembro de 2013 a 25 de outubro de 2013, das 08h e as 20h

Posto 2: Unidade Móvel de Ensino do IFF-Itaperuna

Endereço: CIEP Brizolão 263 Lina Bo Bardi

Av. Zulamith Bittencourt – Cidade Nova, Itaperuna- RJ (ao lado da rodoviária).

Período de inscrição: de 07 de outubro de 2013 a 25 de outubro de 2013, das 14h e as 20h.

Processo Seletivo 2014: são oferecidas 280 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Concomitante para as áreas de Informática, Eletrotécnica, Eletromecânica e Química. É cobrada uma taxa no valor de R$15,00 a ser paga por meio de GRU. Os candidatos que comprovarem que suas famílias recebem Bolsa Família, poderão solicitar a isenção do pagamento, no período de 17 de setembro a 08 de outubro. As inscrições deverão seguir as orientações do EDITAL nº 125/2013.

Vestibular 2014: São oferecidas 40 vagas para o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. O curso tem duração de quatro anos e as aulas acontecem no período noturno. É cobrada uma taxa no valor de R$50,00 a ser paga por meio de GRU. Poderão solicitar isenção do pagamento os candidatos que comprovarem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As inscrições deverão seguir as orientações do EDITAL nº 126/2013.

RESERVA DE VAGAS (COTAS):

Processo Seletivo: No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, sendo metade para quem recebe menos de 1,5 salário-mínimo per capita e a outra metade proporcional com o IBGE para preto, pardos e índios, conforme especificações do Edital.

Vestibular: No mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, sendo metade para quem recebe menos de 1,5 salário-mínimo per capita e a outra metade proporcional com o IBGE para preto, pardos e índios, conforme especificações do Edital.

Acesse maiores informações em http://www.inscricoes.iff.edu.br17

Veja Também

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em presídio de Itaperuna

Operação investiga indícios de corrupção de agentes penitenciários que trabalham na unidade.   O Ministério ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *